Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 16/06/2016 às 08h00:

Conselho de Direitos do Idoso e Aceoc fazem campanha de prevenção à violência

Ação acontece amanhã no centro da cidade

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Garp Comunicação)

df7fb068c293296a52cc7c222529e9d1.jpg

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso do município de Osvaldo Cruz realizou no dia 15 de junho a "Ação de Mobilização sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa".

Na Avenida Brasil houve diversas ações em comemoração à tarde e em parceria com os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) Centro Dia, Asilo São Vicente de Paulo, CCI- Centro de Convivência dos Idosos e Roda de Violeiros do Programa Escola da Família da Escola Estadual Osvaldo Martins.

A ação chamou a atenção da população para a importância das denúncias em relação a violência ou violação de direitos a respeito dos idosos. "As pessoas estão vivendo mais e os filhos cada vez mais ocupados, o que geram conflitos em um número considerável. É comum o registro de casos assim não só no Conselho mas também nos centros de referência em Assistência Social de Osvaldo Cruz", disse a presidente do Conselho local, Rose de Lovo.

Conselho

No município de Osvaldo Cruz, o CMDI – Conselho Municipal dos Direitos do Idoso exerce suas funções desde junho de 2015, realizando ações para alertar negligências contra a pessoa idosa, ressaltando que a denúncia a estas violações e violências ainda é a melhor forma de proteger.

Para mais informações, ligue (18) 3529-2127 , no Creas de Osvaldo Cruz, localizado na Avenida Kennedy, número 374.