Osvaldo Cruz, Sexta, 21 de Setembro de 2018

publicado em: 11/09/2018 às 10h43:

Conselho Municipal dos Idosos lança campanha em defesa da terceira idade

f49ec60f269fe38924b6084970542ffd.jpeg

O município de Osvaldo Cruz lançou hoje, através do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos, uma campanha com o objetivo de divulgar o Conselho para que toda a população tenha o acesso à instituição.

De acordo com a presidente do conselho, Shalene Prazeres Bruno, nesta terça-feira, 11, terá inicio essa divulgação com a fixação de banners do instituto, em escolas, PSF’s e secretarias.

“O intuito dessa ação é levar o nome do conselho para que a população fique ciente que existe esse conselho para trabalhar juntamente à população, fiscalizando os direitos e apoiando as políticas públicas em defesa ao idoso”, disse Shalene.

Denúncias de qualquer agressão contra idosos, verbal, física ou psicológica, podem ser realizadas através do disque 100 e no CREAS, órgão competente à direitos violados, CRAS, Centro Dia e Secretaria de Promoção Social.

Ainda de acordo com Shalene, a agressão psicológica e emocional são as mais praticadas. Casos assim devem ser denunciados.