Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 13/03/2014 às 04h33:

CRAS Vila Califórnia inaugura espaços lúdicos na Creche Vicente Gualtieri e Projeto Alegria de Viver

Local é uma parceria entre o CRAS e a Secretaria Municipal de Educação

5caa8bee474e9b96a2dfa70d3d71d3ce.JPG

O Centro de Referência em Assistência Social "Aurelindo de Freitas Barbosa", o conhecido CRAS Vila Califórnia, firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação e inaugurou um espaço lúdico na Creche Vicente Gualtieri e um outro no Projeto Alegria de Viver, localizado na mesma região, na avenida Brasil.

A creche está localizado no centro da cidade, mas atende principalmente crianças das Vilas Esperança e Califórnia, a exemplo do projeto Alegria de Viver.

A primeira inauguração do espaço ocorreu no últimodia 6 no intuito de oferecer convivência e fortalecimento de educação por meio de oficina de artesanato com crianças. As oficinas serão no CRAS Vila Califórnia, principalmente com as crianças da Creche Vicente Gualtieri.

Já no dia 7 o CRAS Califórnia inaugurou um espaço semelhante no Projeto Alegria de Viver, que funciona no Centro Comunitário "Antonio Rossi Morelli".

Nesse caso a parceria foi com o Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) do município e no projeto Alegria de Viver será feito o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com oficina de dança para as crianças e adolescentes assistidos pelo projeto

Rede CRAS em Osvaldo Cruz

Osvaldo Cruz possui dois CRAS, um na Vila Califórnia e outro na Vila Esperança. Os centros de referência são responsáveis pela organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco socia.

Instalado na rua Santa Augusta, 81, o CRAS funciona das 8h às 11h e das 13h às 17 horas.

Na primeira foto aparecem a psicóloga Vanessa Mendes Penga Rocha, a auxiliar Luciana Mantovani, a assistente social e coordenadora do Cras, Rosana Pereira da Silva, a presidente do Fundo Social do município, Eliana Mazucato, a psicóloga Mayara Cavallini, a coordenadora da Creche Vicente Gualtieri, Renata Martins Alves e a Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Maurícia Simões Palácio durante inauguração na Creche Vicente Gualtieri.

Já a segunda foto aparecem (da esquerda para a direita) a psicóloga Vanessa Mendes Penga Rocha, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Sonia Gumiero,  a coordenadora do Projeto Alegria de Viver, Mara Lúcia Nunes Rodrigues, a assistente social e coordenadora do Cras, Rosana Pereira da Silva, a professora de artesanato, Clarice Affonso, o educador do projeto Carlos Barone, o professor de grafitagem, Sidnei Pereira da Silva (o Branco), além de crianças do Projeto Alegria de Viver.