Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 10/02/2016 às 11h59:

Defesa Civil de OC aciona Estado para ajuda a moradores atingidos por enchente

Kits com colchões e outros utensílios devem chegar nos próximos dias

031e12b74def4471eece9367913c1d21.jpg

A Defesa Civil do Município de Osvaldo Cruz informa que por ocorrência de chuvas intensas no começo da noite desta sexta-feira (5) houve alagamentos principalmente na região da Vila Esperança.

Equipe da Defesa Civil esteve no local ainda na noite desta sexta-feira em assistência às famílias atingidas.

O relatório de impacto apontou que foram 80 as pessoas atingidas pelas enchentes, a maioria moradora na Vila Esperança. Houve um caso ainda na Vila Santa Helena, região do Lar São Vicente de Paulo.

De momento as famílias receberam alimentos e alguns colchões. A Defesa Civil do Estado foi acionada e deverá enviar materiais para limpeza, colchões e cestas com alimentos.

A Defesa Civil do Município e a Secretaria de Promoção Social seguem acompanhando os moradores que tiveram suas casas alagadas. Até o momento nenhuma precisou ser abrigada em prédios públicos. Do total de 20 famílias atingidas, 6 preferiram deixar as residências e foram para as casas de parentes.