Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 23/05/2012 às 19h07:

Famílias carentes recebem cesta de materiais de construção

Programa ajuda famílias com renda de até dois salários a melhoras suas condições de moradia

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

07675da4516b99cbc21b863291d0f8a7.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz beneficiou nesta segunda-feira, 21, mais 70 famílias com a cesta básica de materiais de construção. A solenidade oficial foi realizada no Centro de Convivência de Idosos (CCI), a exemplo do mês de abril em que outras dezenas de famílias também receberam o benefício.

Segundo a Prefeitura, aproximadamente 270 famílias carentes serão atendidas pelo programa até o fim do primeiro semestre.

O programa de cestas básicas de materiais de construção foi instituído por meio da Lei Municipal 2.690, de 11 de maio de 2009, que destina o valor arrecadado pela taxa de publicidade, paga por empresas do município que utilizam outdoors e outros espaços publicitários na zona urbana, à compra de materiais de construção que compõem a cesta básica do produto.

A Prefeitura ainda acrescenta ao valor arrecadado com a taxa de publicidade a mesma quantia, o que representa um aumento de 100% no recurso a cada mês e, desta forma, beneficia as famílias carentes que pretendem construir ou reformar seu imóvel.

“Em 2010 a taxa arrecadou R$ 15 mil e a Prefeitura injetou mais R$ 15 mil, totalizando R$ 30 mil em recursos para a cesta básica de materiais de construção, que beneficiou dezenas de famílias naquele ano”, explicou o prefeito Valter Luiz Martins.

Para receber o benefício, o interessado deve ter renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.244) e se inscrever no programa para que o imóvel passe por uma avaliação, segundo os critérios do SOS. Quem for contemplado com a cesta tem até dois meses para utilizar o material de construção e a mão de obra é por conta da família beneficiada.

Mais informações na sede do Fundo Social, na rua 21 de Abril, 580 ou pelo telefone (18) 3528-1090.