Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 02/08/2011 às 18h27:

Fundo Social abre cursos do segundo semestre

Inscrições para a maioria deles vai até sexta-feira, 5

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

bc09888525c41ceba331d2471a0ab585.jpg

O Fundo Social de Solidariedade e o Serviço de Obras Sociais de Osvaldo Cruz (SOS) abriram desde segunda-feira, 1, inscrições para cursos profissionalizantes neste segundo semestre.

As inscrições podem ser feitas nos próprios locais dos respectivos cursos e informações estão disponíveis no SOS e Fundo Social do município, que fica na avenida Presidente Kennedy esquina com a rua Rodolfo Zaros.

De acordo com Marilza Cavallini, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o curso de Cabeleireiro terá turmas no centro da cidade e no Conjunto Álvaro Campoy. "No bairro Álvaro Campoy é na rua Gino Magnani, sem número, ao lado do posto de saúde enquanto que no centro é na rua Salgado Filho, 291, que é o Centro de Capacitação do SOS e Fundo Social", explicou Marilza.

Já o curso de Pintura em Tecido ocorrerá no Conjunto Álvaro Campoy e no Bom Dia Trabalhador do bairro Orlando Bergamaschi, na alameda Gastão Vidigal sem número. As inscrições vão até o dia 5 nos próprios locais.

O curso de Bordado e Crochê está com inscrições no Centro de Capacitação da rua Salgado Filho, 291, período da tarde, até o dia 5.

Já curso de Manicure haverá turmas no Centro de Capacitação José Leão Bicalho, na rua Hans Klotz, 595, próximo à Delegacia de Polícia, das 13h às 17h. "Para o curso de manicure também há novidades. Haverá turmas no posto do Álvaro Campoy, na rua Gino Magnani, s/n° e na rua Goiás no Conjunto Orlando Bergamaschi, onde está o Bom Dia Trabalhador. Neste (de Manicure) o período de inscrições será de 13 a 17 de agosto", afirmou Marilza Cavallini.

O curso de Panificação já havia na Vila Cavaru e será ampliado para moradores das vilas Esperança e Califórnia. As aulas ocorrerão no Projeto Alegria de Viver (Centro Comunitário da Vila Califórnia). "Inscrições de 1º a 5 de agosto, período da tarde, das 13h às 17h", completou Marilza.

Mais informações no SOS e Fundo Social pelos telefones (18) 3528-1125 ou 3528-1090. Todas as aulas dos cursos terão início no dia 8 de agosto, exceção do curso de Manicure no Álvaro Campoy e no Orlando Bergamaschi.

Certificado

No dia 18 de julho o Fundo Social e o SOS entregaram o certificado de conclusão de cursos a 41 formandas.

Foram 17 alunas da turma do curso de Bordado, com aulas ministradas na rua Salgado Filho, 291, pela professora Odila Lopes; 15 do curso de Pintura, com aulas ministradas na Sala de Multiuso do Álvaro Campoy, pela professora Valdete Nazi; e nove de Cabeleireiro, com aulas também ministradas mo Álvaro Campoy, mas pela professora Marcelina Shintani.

A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Convivência de Idosos (CCI) na presença da diretora do SOS, Vera Lúcia Alves e do vice-prefeito, Luiz Antônio Gumiero.

Serviços

Cursos de pintura em tecido, bordado e crochê, manicure e panificação: de 1° a 5 de agosto. Inscrições nos locais das aulas, das 13h às 17h.

Curso de Cabeleireiro: inscrições nos locais. Período noturno, das 19h30 às 21h30, de 1° a 5 de agosto.

Manicure: no Orlando Bergamaschi e Álvaro Campoy. Inscrições de 13 a 17 de agosto nos próprios locais, das 13h às 17h.