Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 26/01/2012 às 14h31:

Fundo Social abre temporada 2012 de cursos profissionalizantes

São 460 oportunidades de capacitação, todas gratuitas

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz abre, a partir da próxima segunda-feira, 30, inscrições para a temporada 2012 de seus cursos profissionalizantes.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de fevereiro sempre das 13h às 17 horas nos locais onde ocorrem os cursos com 460 oportunidades disponíveis.

Há vagas para as áreas de manicure, panificação, cabeleireiro, pintura em tecido, bordado e informática.

O curso de manicure vai funcionar em quatro locais: vila Cavaru (centro de Capacitação “José Leão Bicalho” – junto com o curso de Panificação), no novo prédio do SOS (na rua 21 de Abril, 580), no Conjunto Álvaro Campoy, cujo centro de capacitação é ao lado do posto de saúde do bairro e no Conjunto Orlando Bergamaschi (no prédio do programa Bom Dia Trabalhador). Cada um destes locais dispõe de 60 vagas para os interessados.

Já o curso de panificação serão dois os locais: na vila Cavaru (centro de Capacitação “José Leão Bicalho” – junto com o curso de manicura) e ainda na vila Califórnia, no Centro Comunitário “Antônio Morelli”, junto ao projeto Alegria de Viver também com 60 vagas em cada local.

O curso de pintura em tecido há três locais diferentes para os alunos poderem fazer a sua escolha. No centro de capacitação do bairro Álvaro Campoy, no Bom dia Trabalhador do Conjunto Orlando Bergamaschi e no Centro Comunitário do bairro Alberto Lang também com 60 vagas em cada um dos pontos de inscrição.

Há opção ainda para o curso de bordado com aulas no centro de capacitação da rua Salgado Filho, 354 também com 60 vagas.

O curso de cabeleireiro disponibiliza 60 vagas para quem quiser estudar no SOS (na rua 21 de abril, 580) e mais 60 outras vagas no centro de capacitação do bairro Álvaro Campoy.

A área de informática funcionará na Unidade Municipal de Inclusão Digital, na rua Hans Klotz, 421, também com 60 vagas.

Mais informações no Fundo Social de Osvaldo Cruz, na avenida Presidente Kennedy, 430, ou pelos telefones (18) 3528-1125 ou 3528-1090. Todos os cursos são gratuitos.