Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 27/09/2018 às 10h49:

Fundo Social e parceiros inicia Outubro Rosa na próxima segunda

Programação será divulgada durante o lançamento

e9c99179bb2e7229ecbe8a49138dbe77.jpg

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz e parceiros, realiza na próxima segunda-feira, 1, o lançamento do Outubro Rosa 2018. Ao longo do mês, diversas ações estarão sendo desenvolvidas para orientação e prevenção do Câncer de Mama.

Entre as ações há um calendário estabelecido pela secretaria de Saúde, que visa atender as mulheres do município na rede pública para exames e encaminhamentos.

“Serão feitas atividades de conscientização por toda rede pública de Assistência Social, além de parcerias com igrejas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, clubes de serviços e outras entidades", destaco a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Mazucato.

Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social, a programação completa das ações será divulgada na data do lançamento da campanha.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado internacionalmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.