Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 09/06/2011 às 14h13:

Fundo Social entrega agasalhos arrecadados em campanha

Peças foram distribuídas na manhã desta quarta-feira, 8, no CCI. Zona rural recebe na semana que vem

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

66df0407a9007df415a19b0d0deb3c59.JPG

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz distribuiu, na manhã desta quarta-feira, 8, materiais arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2011 a famílias cadastradas no Serviço de Obras Sociais (SOS).

A primeira etapa de distribuição, realizada na zona urbana, atendeu a aproximadamente 2 mil famílias das regiões mais carentes do município. Foram cerca de 7 mil peças de roupas, calçados e cobertores, que devem aquecer a população carente neste inverno, que tem início oficialmente no dia 21 deste mês. Cada família pode levar em média de dez a 20 mudas de roupa.

Uma longa fila para a retirada dos agasalhos se formou logo pela manhã em frente ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e as pessoas comemoraram o benefício: “Essa campanha é muito útil não só para mim, mas para todas as pessoas que não têm condições de comprar roupas e eu posso confirmar que a campanha deste ano está ótima. Tem roupas boas, sapatos bons”, diz a dona de casa Luzinete Aparecida dos Santos, moradora da vila Esperança.

“Eu vou levando cobertor e agasalhos”, disse a aposentada Alice de Paula, que disse morar com o marido e o filho na travessa São Joaquim. Já para a moradora da vila Cavaru, Neide de Souza, a campanha é importante por causa das roupas para as crianças. “Lá em casa são seis pessoas, sendo quatro crianças e essas roupas vão ajudar muito nessa época de frio”, comemora Neide.

“A segunda etapa da campanha será na próxima semana, com a entrega de agasalhos na zona rural. Faremos um roteiro e distribuiremos os materiais para as pessoas moradoras das propriedades rurais”, afirma a presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Marilza Cavallini.

As pessoas interessadas em doar agasalhos, cobertores ou calçados, mesmo fora da campanha, podem também procurar o Fundo Social. Mais informações pelos telefones (18) 3528-1090 ou 3528-1125.

Veja imagens da Galeria de Fotos da entrega dos agasalhos no CCI no link abaixo:

www.osvaldocruz.sp.gov.br/galeria-de-fotos/campanha-do-agasalho-2011/