Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 01/07/2015 às 15h32:

Fundo Social forma nova turma do polo da Construção Civil

Alunos que estavam desempregados receberam bolsa-auxílio

b5db0d29e19444eb0b2222669a5fc68c.JPG

O Fundo Social de Osvaldo Cruz formou nesta semana alunos da terceira turma do polo da Construção Civil. O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Osvaldo Cruz.

O trabalho, que é o parceria entre os fundos sociais do Estado e de Osvaldo Cruz e capacitou alunos nas áreas de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. Ao todo, 39 pessoas receberam os certificados da conclusão do curso.

"Em breve deveremos formar a quarta turma do Polo. A ação tem sido importante para suprir uma necessidade do mercado regional e já encaminhou muitos profissionais agora qualificados ao mercado de trabalho", disse Eliana.

Bolsa-Auxílio

Dentro da terceira turma, 16 alunos foram beneficiados com uma bolsa-auxílio, oferecida pelo Governo do Estado para quem não possui nenhum vínculo empregatício e não está incluído em programa de transferência de renda do Governo. Esses alunos receberam o valor de R$ 420 ao final do curso.

Ao todo, cerca de R$ 7 mil foram investidos, para os beneficiários, para que os alunos pudessem fazer o curso. "Esses dinheiro também estimula a economia local", acrescentou Eliana Mazucato.

De aluno a professor

Faz parte da sistemática do polo da Construção Civil o crescimento do aluno dentro do programa.

Desde a implantação do polo da Construção Civil em Osvaldo Cruz, dois alunos foram alçados professores das novas turmas e hoje lecionam dentro do programa. “Esse é um curso de geração de renda e permite que os alunos virem professores para novas turmas”, comentou a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato.