Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 14/12/2015 às 11h04:

Fundo Social realiza formatura de turmas do 2º semestre

Um total de 207 alunos receberam certificados na sexta-feira (11)

998301ef5725abc8a6de954a24298e6e.jpg

O Fundo Social de Osvaldo Cruz realizou na sexta-feira, 11, a formatura das turmas do 2º semestre dos cursos profissionalizantes que são oferecidos de forma gratuita pelo município. Ao todo, 207 alunos receberam certificado.

Entre os formandos estão alunos que receberam certificados dos cursos de bordado, pintura em tecido, costura inicial, assistente de cabeleireiro, patch aplique, manicure e informática e escola de moda.

A presidente do Fundo Social Eliana Mazucato destacou que entre as alunas, na noite de formatura, algumas usaram roupas confeccionadas por elas mesmas durante as aulas como vestidos e blusinhas.

“Já estamos planejando novos cursos para 2016. Ao final de janeiro vamos divulgar os cursos e abrir o período de inscrições”, destacou a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Giacon Mazucato.

Ainda de acordo com a Eliana Mazucato, o número de formandos este ano foi maior que em 2014 e que em 2016 os planos é trazer novos cursos para o município.

Prefeito Mazucato entregou certificados

Também presente ao evento, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), destacou a adesão das pessoas aos cursos que são oferecidos na cidade.

“Isso nos dá otimismo para buscar cada vez mais recursos. Se este ano entregamos certificados a 700 pessoas, quem sabe em 2016 a gente consegue entregar para 1 mil pessoa”, avaliou Mazucato.