Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 30/04/2019 às 15h14:

Fundo Social realiza lançamento da Campanha do Agasalho 2019

f8a0bd2210c94d943408932743fd2300.jpeg

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz lançou em sua sede nesta terça-feira (30) a Campanha do Agasalho 2019.

O lançamento contou com presenças de autoridades e representantes de clubes de serviços da cidade.

Autoridades reunidas durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 nesta manhã na sede do Fundo Social de Solidariedade (Foto: Assessoria de Imprensa).

Com o slogan "Nosso Superpoder Contra o Frio é um Agasalho Novo', segundo a mesma frase estadual, a presidente do Fundo Social local, Eliana Mazucato, haverá dois mutirões de arrecadação nos dias 18 e 25 de maio (sábados).

"A coleta dos donativos ocorrerá durante todo mês de maio e a distribuição de roupas, calçados e cobertores na primeira semana de junho. Agradecemos desde já as lideranças, clubes de serviços e parceiros que dispuseram a trabalhar conosco nesta campanha".

"Pedimos também que as pessoas separem o que tiverem de agasalhos para doar. Os voluntários vão passar nas casas para recolher. Depois, tudo o que é coletado será separado e selecionado para fazermos a distribuição", explicou Eliana Mazucato ao mencionar que todos os anos a Linoforte realiza a doação de cobertores novos para a a campanha.

Além dos dias de mutirão, o Fundo Social espalhará caixas de coleta em vários pontos da cidade para arrecadação dos donativos.

Tiro de Guerra vai participar

O Tiro de Guerra será uma organização fundamental na coleta dos donativos. O Sargento Saulo, comandante da corporação, confirmou a participação dos atiradores durante os mutirões. "O TG vai apoiar a Campanha do Agasalho, vamos percorrer as ruas da cidade e arrecadar os donativos e assim suprir as necessidades das pessoas mais carentes", disse.

O sargento confirmou que os atiradores e monitores estarão fardados para facilitar a identificação pelos moradores de Osvaldo Cruz.

"As pessoas podem doar roupas de todos os tamanhos, sapatos, cobertores, roupa de cama, banho. Mas pedimos, em especial, para crianças, sempre são muito procuradas", destacou Eliana.

Informações sobre a campanha podem ser conseguidas pelo telefone (18) 3529-2443.