Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 16/05/2019 às 10h33:

Fundo Social realiza neste sábado a primeira etapa da Campanha do Agasalho 2019

3c599d1901658fb5f4d4329eb8599351.jpeg

Neste sábado (18) das 9h às 13h acontece o recolhimento casa a casa de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho 2019. A ação contará com parceria do Tiro de Guerra, da Sabesp, Léo Clube (jovens do Lions Club), S.O.S. (Serviço de Obras Sociais), Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura. Os voluntários percorrerão o setor abaixo da linha férrea desde o Residencial Beija Flor até o Mira Ira na coleta dos donativos.

“Os bairros serão percorridos na busca pelas doações. Os trabalhos começam no período da manhã e todo tipo de agasalho, entre roupas e sapatos, são aceitos e também os cobertores”, contou a presidente do Fundo Social da Solidariedade, Eliana Mazucato.

Separação prévia

A recomendação do Fundo Social é que as pessoas separem antecipadamente os donativos e os acondicionem em sacos plásticos por tipo de produto (roupas, calçados e cobertores, principalmente). “Antes de fazermos a entrega haverá o trabalho de separação das roupas, mas pedimos que a população as separe antecipadamente para facilitar o recolhimento pelas equipes, já que o tempo é curto. Também pedimos, dentro do possível, que os agasalhos estejam em bom estado”, acrescentou Eliana.

O Fundo Social mantém cadastro de pessoas que precisam dos agasalhos e a entrega está marcada para o começo de junho. "Mais uma vez contamos com a ajuda da população osvaldo-cruzense, que é muito solidária e agradeceu antecipadamente pelos donativos. Se possível nos repassem roupas e calçados e cobertores em bom estado, mas que muitas vezes a pessoa não usa", disse Eliana.

A Campanha do Agasalho 2019 terá um outro setor da cidade com coleta marcada em segunda etapa no próximo dia 25 de maio.