Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 26/04/2010 às 17h37:

Jovens da AJA recebem por serviços prestados à Prefeitura

42 adolescentes atendidos pela AJA entregaram carnês de IPTU no primeiro trimestre do ano

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

95ebb078f8221ff2382a6ad3706e6b26.JPG

Mais de 40 adolescentes atendidos pela Associação do Jovem Aprendiz (AJA), representados por nove jovens acompanhados da secretária executiva da instituição, Maria Aurora Cavalcante Uranga, receberam das mãos do prefeito Valter Luiz Martins, na última sexta-feira, 23, um valor simbólico pelos serviços prestados na entrega dos carnês do IPTU no primeiro trimestre do ano.

A solenidade de entrega se deu na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito Valtinho. O vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero, o secretário de Administração e Finanças Ener Alves da Cunha e parte da imprensa local também estavam presentes.

Ao todo, 42 jovens aprendizes trabalharam na entrega dos carnês e, segundo estimativas da Prefeitura, a receita conseguida por meio do trabalho deles foi de quase R$ 10 mil.

Oportunidade e experiência

Para os que trabalharam, o principal ganho foi o aprendizado e a experiência de quem está apenas entrando para o mercado de trabalho. “Ganhei um emprego e adquiri bastante experiência”, afirma Jorge Santos de Lima, de 15 anos, que prossegue: “A AJA nos dá emprego e qualificação para o futuro”.

Adrielli Rodrigues Cardoso, de 15 anos, também reconhece que “essa foi uma oportunidade de aprender mais e de, futuramente, ser selecionada para um serviço ainda melhor”.

O prefeito Valtinho elogia o trabalho dos adolescentes e declara que este ano nenhuma reclamação de falta ou extravio de carnê foi registrada. “Eu gostaria de ressaltar essa parceria da Prefeitura com a AJA, que tem uma importância muito grande para o município. Desta forma, a gente permite que estes jovens tenham oportunidade para aprender e ter encaminhamento para o futuro profissional, lembrando que uma das condições é se dedicar aos estudos. E essa parceria tem dado certo”, destaca.