Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 28/06/2012 às 15h49:

Lu Alckmin inaugura Escola de Moda

Unidade está instalada na sede do SOS

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

582356e305eb09180c21b7335d7b518a.jpg

Em sua visita a Osvaldo Cruz nesta quinta-feira, 28, a primeira-dama paulista e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, inaugurou a Escola de Moda, instalada na sede do Serviço de Obras Sociais (SOS).

Segundo Lu Alckmin, esta é a primeira Escola de Moda inaugurada no interior do estado após capacitação dos Polos Regionais de Moda (no caso da Nova Alta Paulista, instalado em Adamantina).

“Queremos levar o corte e costura para todo o estado, dando oportunidades a quem deseja se qualificar e tornar São Paulo o maior polo de costura do Brasil”, ressaltou Lu Alckmin.

Em Osvaldo Cruz, o projeto recebeu do Fussesp aproximadamente 300 metros de tecidos, três máquinas de costura reta e uma máquina overlock. “O objetivo é capacitar, treinar, formar mão de obra na área da costura”, justificou o prefeito Valter Luiz Martins.

Escola de Moda

A Escola de Moda faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional do Fussesp, com curso na área de Roteiro de Costura (modelagem, corte e costura).

Os Polos Regionais capacitam agentes multiplicadores (que atuarão como instrutores nas Escolas de Moda) e as Escolas de Moda qualificam profissionais com foco na geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

São 56 Polos Regionais de Moda no estado, sendo 28 na capital e outros 28 no interior (o 28º está previsto para ser inaugurado nas próximas semanas em Franco da Rocha). Segundo informações do Fussesp, a unidade de Osvaldo Cruz é a primeira Escola de Moda inaugurada no interior paulista.

Crédito da foto: Daniel Torres