Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 21/02/2013 às 11h02:

Moradores de conjuntos habitacionais devem participar de programa para muros de arrimo

Projeto fará sete sorteios anuais entre os moradores que se inscrevem no programa e que precisam proteger suas residências

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP)

35de79da71022d1b7b15b7cba59aaafa.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deve publicar na semana que vem os detalhes sobre o programa municipal de construção de muros de arrimo.

Projeto de lei que cria a ação foi aprovado pela Câmara Municipal nesta semana e deve ir à sanção pelo prefeito Edmar Mazucato nos próximos dias.

“A ideia é propor uma parceria com os moradores que residem em áreas de risco ou que a falta do muro de arrimo ofereça risco para a casa das pessoas. Outras situações são referentes simplesmente à falta de muros mesmo e onde os moradores precisam de ajuda para a construção”, afirmou o prefeito.

Após o sorteio os setores de engenharia e de assistência social da Prefeitura farão uma avaliação técnica para autorizar a parceria caso a caso. O morador paga as despesas de mão de obra e a Prefeitura arca com o material de construção.

Proposta prevê sete sorteios

Pelo projeto apresentado e aprovado serão feitos sorteios entre os moradores que se inscrevem no programa. Ao todo serão sete sorteios no ano.

“O próprio setor de engenharia não recomenda que sejam feitos muros nas épocas mais chuvosas. Então foram selecionados os sete meses do ano onde as chuvas são menos intensas para o programa ocorrer”, disse Mazucato.

A meta é realizar o sorteio de 30 muros por cada etapa. A data do primeiro sorteio e o período de inscrições ainda serão definidos após a publicação da lei.

Crédito da foto: Arquivo