Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 05/08/2015 às 10h13:

Município debate em conferência política de Assistência Social na segunda

Poder público, profissionais da área e sociedade civil devem debater setor na segunda-feira (10)

A Secretária Promoção Social de Osvaldo Cruz realiza na próxima segunda-feira, 10, a X Conferência de Assistência Social. O evento será a partir das 13 horas na sede do Lions Club local. O evento vai até 18 horas, conforme edital.

A Conferência contará com as presença de autoridades locais, profissionais de diversas áreas, representantes de entidades assistenciais e usuários dos serviços de Assistência Social do município. O objetivo é reunir a comunidade para uma análise da realidade atual dos serviços oferecidos na cidade e traçar diretrizes para a gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em Osvaldo Cruz.

Segundo a presidente em exercício do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Municipal), Kelly Mariane de Freitas Conca, "os convidados terão a oportunidade de apresentar críticas, expor suas ideias e necessidades a serem atendidas. A conferência é para discutir o que foi feito até hoje através do SUAS e o que pode ser melhor de agora em diante”.

Durante a Conferência estão previstas atividades, entre elas uma palestra com o tema da conferência deste ano que é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”. A palestra será ministrada pela assistente social Maria Angela Maltempi.

Na sequência, os participantes devem ser divididos em grupos para debate em eixos temáticos que visam discutir a realidade da Assistência Social em Osvaldo Cruz, elencar problemas e soluções para o setor e estabelercer sugestões que poderão ser levadas às esferas municipal, estadual e federal da área.

Ao final ocorre a eleição de um delegado que irá representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

Informações sobre a conferência podem ser obtidas na Secretaria de Promoção Social de Osvaldo Cruz, na avenida Kennedy (antigo Almoxarifado Municipal) atual Galeria Valdemar Valera ou pelo telefone (18) 3528-5569.