Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 27/03/2014 às 04h05:

Osvaldo Cruz ganha mais 50 vagas do Ação Jovem

Secretário de Desenvolvimento Social visitou a cidade e anunciou a extensão do benefício

4c8b88dbee786a2b04134abc064d68ec.JPG

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Rogério Hamam, cumpriu nesta quarta-feira, 19, agenda pela região da Alta Paulista e visitou diversos municípios. Em Osvaldo Cruz, a visita serviu para anunciar o aumento no número de vagas do programa Ação Jovem: agora, são 50 novas vagas disponíveis.

“Osvaldo Cruz é a primeira cidade do Estado a receber esse aumento no ano de 2014. Isso é fruto do empenho do prefeito Mazucato que, desde o ano passado, esteve diversas vezes no meu gabinete solicitando este aumento de vagas”, comentou Hamam.

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB), lembrou que, além do aumento do número de vagas do Ação Jovem, Osvaldo Cruz assinou também, com a mesma secretaria, convênio de R$ 400 mil a fundo para desenvolver os trabalhos sociais na cidade.

“O secretário [Rogégio Hamam] não fica só no gabinete, mas vai para o interior para ver o que as cidades precisam”, disse Mazucato.

Ação Jovem

O Programa Ação Jovem estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos jovens beneficiários continuar o aprendizado para seu desenvolvimento pessoal, para sua inserção no mercado do trabalho e para fomentar sua preparação para o efetivo exercício da cidadania.

O Programa Ação Jovem objetiva promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

O valor do benefício é de R$ 80 por mês.