Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 26/01/2010 às 10h53:

Osvaldo Cruz ganha “Quero Vida”

a344549d19e62a0a5cc95c26897cdf00.jpg

Osvaldo Cruz assina convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) para o projeto “Quero Vida”, que beneficiará pessoas com mais de 60 anos. Outra cidade na região que também deverá receber o programa é Dracena.
O convênio foi firmado na cidade de Vinhedo (região de Campinas) nesta quarta-feira, 20, quando também foi assinada a parceria para o programa "Ação Jovem" na região de Presidente Prudente, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que possibilitará que estudantes frequentem cursos de preparação para o mercado de trabalho.
Em Osvaldo Cruz o programa vai funcionar numa casa adquirida pela Prefeitura na avenida Felipe Carmona. O local ainda precisará ser adaptado para o projeto e um veículo será adquirido para o transporte dos idosos.
“Serão investidos perto de R$ 300 mil e queremos atender entre 20 e 50 idosos. A manutenção e o custeio do programa, após funcionamento, é pelo município”, explicou o prefeito Valter Martins ao ressaltar que enxerga como um grande avanço para a área.

O que é o projeto?

O projeto “Quero Vida” apoiará inicialmente 42 municípios paulistas na implantação de um espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.
A Seads liberará R$ 12,1 milhões e os recursos permitirão que as cidades implantem centros para oferecer atenção integral aos idosos, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação.
Nos espaços, o idoso terá à sua disposição atenção integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um local com normas de acessibilidade, higiene e segurança.