Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 22/05/2013 às 17h52:

Osvaldo Cruz inaugura creche para idosos

Integrante do projeto Quero Vida, Centro Dia funciona na antiga residência da família Baggio

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso (DRT: 46.135/SP)

d547debb289d45ff2dc474f5f0d5ff96.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou na sexta-feira, 17, numa parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, o Centro Dia “Ernesto Baggio” - Projeto Quero Vida, uma creche especializada para o cuidado de idosos.

A unidade oferta serviço principalmente a idosos que, devido à situação de dependência de terceiros, necessitam de apoio para a realização de cuidados básicos da vida diária, como os autocuidados, comer, fazer higiene pessoal, se locomover e também de apoios para o desenvolvimento pessoal e social.

O programa é uma ajuda a famílias que possuem idosos em casa e que não podem ficar sozinhos.

“Muitas vezes não há necessidade de uma internação em um asilo, pois o idoso precisa apenas de um espaço para que ele possa ficar durante o dia enquanto seus familiares trabalham, estudam”, explicou a secretária da Promoção Social, Vera Lúcia Furini Benito.

O espaço, localizado na rua Said Jundi, 527, na vila Santa Helena, conta com amplas instalações que abrigam quartos, área de convivência e quintal arborizado para descanso.

Participaram da solenidade de inauguração autoridades locais, além do assessor do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), Cléber Bragato, representando o parlamentar, a titular da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Dracena, Rejane de Menezes Sanchez, representando o secretário estadual Rodrigo Garcia e familiares de Ernesto Baggio.

Como vai funcionar

Durante o dia, o idoso irá participar de atividades no local que ainda terá café da manhã, almoço e lanche.

De acordo com Vera Benito, a programação vai depender da necessidade de cada idoso. “O horário estabelecido para que o idoso fique no Centro Dia vai depender da necessidade da família. Às vezes, ele vai precisar ficar o dia todo ou apenas um período”, explicou Vera.

Para idosos que precisam de algum medicamento, a equipe do Centro Dia irá ministrar as aplicações, mas é de responsabilidade da família providenciar toda medicação.

O Centro Dia de Osvaldo Cruz tem capacidade para atender 22 idosos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, na antiga residência da família Baggio. Até o momento, a Secretaria Municipal de Promoção Social recebeu dez inscrições.

Mais informações pelo telefone (18) 3529-2208.

Crédito da foto: Daniel Torres