Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 02/12/2010 às 17h47:

Osvaldo Cruz recebe 4ª edição do Alimente-se Bem

Aulas tiveram início nesta terça-feira, 30, e se estendem até 18 de dezembro com 360 vagas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: SESI/SP

Tamanho da letra A- A+

 
545f26c29f35f767ab969bfd6a43ad7d.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou nesta segunda-feira, 29, numa parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a 4ª edição do programa Alimente-se Bem. O caminhão do programa, com a “cozinha didática”, está instalado no pátio da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, na antiga estação ferroviária. Em Osvaldo Cruz o programa foi coordenado pela vice-primeira-dama do município, Sônia Gumiero.
 
São 360 vagas disponíveis, divididas em 12 turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, para pessoas interessadas em aprender receitas que aliam criatividade, economia e o fim do desperdício de parte dos alimentos consumidos pelas famílias.
 
Cada turma terá quatro aulas com duração de duas horas e meia, ministradas pelas nutricionistas Lilian Troiani Ruiz e Marina Tadei e as auxiliares de cozinha Renata Marques Carvalho e Diná Cordeiro de Oliveira, todas do SESI de Presidente Prudente. Em Osvaldo Cruz, as aulas tiveram início nesta terça-feira, 30 de novembro e se estendem até o dia 18 de dezembro.
 
Interessados ainda podem procurar o departamento de Promoção Social, na rua Rodolfo Zaros, 168, sala 6 (ou na entrada pela avenida Presidente Kennedy, em frente à Delegacia de Defesa da Mulher) para inscrição nas últimas vagas disponíveis.
 
Para se inscrever, basta comparecer ao departamento munido dos documentos de identificação (RG e CPF).
 
Ao final do curso, os participantes receberão um certificado e um livro de receitas. Mais informações pelo telefone 3528-5569, no departamento de Promoção Social. A cerimônia de encerramento será realizada no dia 20, segunda-feira, às 19h30, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.
 
O que é o Alimente-se Bem
 
É um programa educativo idealizado em 1999 pelo SESI, que oferece cursos, com aulas teóricas e práticas de culinária, com a proposta de ensinar os trabalhadores e suas famílias a preparar diversas receitas utilizando totalmente os alimentos, inclusive cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, consequentemente, reduzindo as despesas com alimentação.
 

Esse curso é gratuito e tem duração de dez horas, divididas em quatro aulas de duas horas e meia cada, onde os alunos aprendem a preparar 12 receitas do programa, recebem noções sobre os alimentos e suas funções, planejamento de compras, reconhecimento dos alimentos e cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento integral dos alimentos e sobras.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados