Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 25/05/2010 às 23h31:

Osvaldo Cruz recebe “Ação Global” em novembro

Cidade é a única da região a receber o evento do SESI e da Rede Globo este ano

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

15d8e43db91bfbb00b438aabeba36c47.jpg

Osvaldo Cruz deve receber em 27 de novembro o projeto social “Ação Global”, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão, em parceria com a prefeitura.

O anúncio foi feito por representantes do SESI regional de Presidente Prudente numa reunião com o prefeito Valter Luiz Martins, alguns vereadores e funcionários do SESI local durante visita ao município na última sexta-feira, 21.

O evento, que presta serviços gratuitos à população, é realizado em somente oito cidades do estado de São Paulo a cada ano e, desta vez, apenas Osvaldo Cruz foi contemplada em toda a área de abrangência da TV Fronteira (afiliada à Rede Globo), que inclui 56 municípios.

“Esta é a realização mais importante da emissora em nível de prestação de serviço. É um evento soberbo em termos de ajuda social à população que necessita de saúde, documentação, enfim, toda a área social que representa”, afirma o diretor comercial da TV Fronteira, Ciso Canette.

São várias as atividades desenvolvidas durante o projeto “Ação Global” que envolvem profissionais da saúde, educação, esporte, lazer, cultura, entretenimento e a prestação de serviços como corte de cabelo, emissão de documentos e oficialização de casamento civil ou de separação do casal, por exemplo. A unidade móvel do programa “Alimente-se Bem” também foi solicitada para estar presente.

“O evento vem contribuir com a comunidade possibilitando a inclusão social através de um dia como este, de prestação de serviços. Só da equipe técnica do SESI que vem de São Paulo para Osvaldo Cruz, nós temos em torno de 150 a 200 pessoas para atendimentos especializados. Estimamos um público de aproximadamente 30 mil pessoas daqui e de outras cidades do entorno passando pelo local”, comenta o diretor do SESI regional, Laércio Douglas Rodrigo.