Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 02/06/2011 às 16h21:

Osvaldo Cruz recebe creche do programa ProInfância

Unidade terá capacidade de atender a 120 crianças da região do bairro Agostinho Caliman

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

c435403292c473b26f268af7ad1b8131.jpg

O município de Osvaldo Cruz assinou nesta semana convênio com o Governo Federal através do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber um centro educacional (creche) através do programa ProInfância.

No total serão investidos perto de R$ 630 mil, dos quais R$ 609 de recursos da União para um centro educacional com capacidade para 120 crianças. A nova creche será construída na região do Conjunto Habitacional Agostinho Caliman, onde a Prefeitura pleiteia mais dois conjuntos de casas populares.

"Conseguimos o compromisso de mais 285 casas em área ao lado do Conjunto Augusto Stofaletti e outras 501 unidades em nova área comprada pela prefeitura e oferecida ao estado junto à família Trovó", explicou o prefeito Valter Luiz Martins.

Nesta semana o prefeito assinou o convênio junto ao FNDE e o próximo passo será a abertura de concorrência publica da obra, já que o projeto é padrão do Ministério da Educação.

"Quem nos ajudou neste caso, inicialmente, foi o ex-deputado Sérgio Nechar (PV), de Marília. Mas como ele não se reelegeu, agora o deputado José Mentor (PT) abraçou a causa e rapidamente os recursos foram liberados", agradeceu Valtinho.

A nova creche será importante para a região leste da cidade, que com os novos conjuntos de casas populares, poderá ser um dos mais populosos de Osvaldo Cruz. "Nossa preocupação é equipar aquela área com serviços públicos de qualidade. A região tem hoje apenas uma creche, a "Yaeko Sasaki", sem ter para onde ser ampliada. A nova unidade poderá absorver toda uma demanda ainda maior, após a entrega das casas", finalizou o prefeito.