Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 22/10/2010 às 12h19:

Osvaldo Cruz terá Ação Global no dia 27 de novembro

Evento é realizado pelo SESI/FIESP, em parceria com a TV Globo e a Prefeitura de Osvaldo Cruz

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Assessoria de Imprensa do SESI

53d9c3925a89bfc03c59579190e85de8.jpg

Uma parceria da Prefeitura de Osvaldo Cruz, o SESI/FIESP (Serviço Social da Indústria/Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a TV Globo e sua afiliada na região, a TV Fronteira vão promover no dia 27 de novembro mais uma etapa do Ação Global no interior paulista.

O desafio é em um único dia mudar o destino de milhões de pessoas. É assim quando ocorre a Ação Global Nacional e o desafio proposto para Osvaldo Cruz, numa das etapas regionais: um mutirão de solidariedade composto por casamento coletivo, orientação nutricional, feira de serviços na área de saúde, orientação jurídica, retirada de documentos e muito lazer, esporte e cultura, entre outros serviços.

Ouça a entrevista com a coordenadora do Ação Global, Cleusa Risso:

De acordo com o coordenador regional do Sesi em Presidente Prudente, Laércio Douglas Rodrigo, o Ação Global pretende resgatar a cidadania de pessoas que ainda estão à margem da sociedade e por isso o evento pretende o acesso a direitos que são essenciais a todos.

"Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte", disse Laércio.

Em dia de Ação Global, pessoas que normalmente não têm a chance de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebem consultas gratuitamente. E nos casos em que forem diagnosticadas doenças que necessitam ser tratadas com urgência, há o encaminhamento imediato.

Nesta terça-feira, 19, representantes de todos os segmentos da comunidade de Osvaldo Cruz e mais do poder público conheceram de perto o projeto e comprometeram-se em ajudar na etapa de Osvaldo Cruz.

"Mais uma vez a sociedade local se mostrou presente e teremos uma grande participação popular também na cidade. O Ação Global será realizado no dia 27 de novembro no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e com entrada e serviços todos de graça", disse o prefeito Valter Martins.

O que é o Ação Global?

Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 12,4 milhões de pessoas e prestou mais de 35 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população.

Pesquisa do SESI mostra que 66,4% das pessoas que buscam os serviços da Ação Global têm renda familiar inferior a dois salários mínimo.

O programa, que prestou mais de 25 milhões de atendimentos desde a sua criação, em 1995, dá uma importante contribuição ao desenvolvimento sustentável do país.