Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 21/02/2013 às 00h21:

Prefeito assina convênios para investimentos no social

Cerimônia contou com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

31ece2f3122253f1f28e67f776dba761.jpg

O prefeito interino Edmar Mazucato esteve em Araçatuba na última sexta-feira, 15, para assinatura de convênios durante a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O secretário assinou termos de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para os fundos municipais das cidades das regiões de Dracena e Araçatuba, além de adesões ao Programa São Paulo Amigo do Idoso.

A assinatura do repasse do Feas garantiu investimentos de R$ 2.495.989,80 para as prefeituras da região de Dracena, beneficiando mais de 24,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O repasse do Fundo Estadual é feito diretamente aos municípios, para a prestação de serviços socioassistenciais.

Durante o evento, o prefeito Mazucato também firmou parceria para a finalização do Centro-Dia (a creche para idosos), instalado no cruzamento das ruas Japão e Said Jundi.

“Com esta parceria, Osvaldo Cruz vai receber recursos para terminar alguns detalhes e inaugurar o Centro-Dia, a chamada creche dos idosos, além de viabilizar vários projetos do Social e verbas para terminar a construção da Creche-Escola”, destacou Mazucato.

A data da inauguração do Centro-Dia deve ser acertada nos próximos dias segundo agenda do Palácio dos Bandeirantes.

Além dos gestores municipais, a cerimônia contou com as presenças do deputado estadual Dilador Borges (PSDB), da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Giacon Mazucato e da diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Dracena, Rejane Sanches, entre outras autoridades.

Crédito da foto: Daniel Torres