Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 30/05/2016 às 18h13:

Prefeitura comemora dois anos da Casa de Apoio em Jaú

Solenidade aconteceu na segunda-feira, 23

Pedro Afonso_Garp Comunicação Integrada

80176a0d6c204731995e7109b677b033.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz comemorou na última segunda-feira, 23, os dois anos de funcionamento da Casa de Apoio em Jaú.

O local recebe diariamente pacientes que precisam de acolhimento durante estada naquela cidade onde são assistidos pelo Hospital Amaral Carvalho, especializado no tratamento de câncer.

Sistemática

Para atendimento pela Casa de Apoio em Jaú os pacientes passam pela Rede Feminina de Combate ao Câncer ou são encaminhados pelo próprio sistema público de Saúde ao tratamento oncológico em Jaú.

Muitos também apenas passam pelo local, após consultas ou exames de rotina.

No local há acomodações em alojamentos masculino e feminino, também ocorre fornecimento de acomodações e pouso, quando necessário.

A Casa de Apoio "Carlos Américo Durighetto" recebeu esse nome em homenagem ao pioneiro que nasceu em Jaú, mas constituiu família e trabalhou em Osvaldo Cruz. O homenageado faleceu em 2006 após ter chegado na cidade no início dos anos 50.