Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 07/07/2015 às 17h08:

Prefeitura elabora projeto para doação de leite aos idosos

Proposta deu entrada na Câmara no dia 6 e já foi aprovado pelos vereadores

a0de3a3b0b31d5b0d2a6a4c6b29e4a0a.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz enviou e a Câmara Municipal aprovou um projeto que visa a doação de leite aos idosos.

A proposta deu entrada na Câmara no dia 6 e já foi aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária

A ideia, de acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), é arrecadar todo valor de alugueis que a Prefeitura recebe mensalmente e com os recursos comprar leite para doação específica aos idosos que se cadastrarem e após estudo social passarão a receber quantidades diária de leite.

Além de reverter os valores, um recadastramento dos idosos atendidos até então pelo programa também deverá ser feito.

“Mandados dois projetos para a Câmara onde todos os alugueis que a Prefeitura recebe, de quiosques, praças, campo de bocha, sejam, através de licitação, administrados pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) de Osvaldo Cruz para que se possa fazer o atendimento ao idoso”, explicou Mazucato.

A ideia é de que toda a situação seja definida em 30 dias.

Agora a proposta vem para sanção do prefeito Mazucato e na sequência para o setor de licitação e em seguida parceria com entidade para estudos sociais caso a caso e repasse do leite. A ideia é que a doação comece dentro de 40 a 50 dias.