Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 13/03/2012 às 17h57:

Prefeitura entrega certificados do "IPTU Social" neste domingo

Cessão de documentos ocorrerá durante o show do padroeiro São José

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

39fd64cceaa296bd7df2d305678acc71.jpg

As famílias beneficiadas pelo programa “IPTU Social” recebem seus certificados de isenção do imposto deste ano no próximo domingo, 18, em Osvaldo Cruz.

As famílias que se enquadram no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) receberão seus certificados durante o show do padroeiro São José, em frente à praça Lucas Nogueira Garcez.

O secretário de Administração e Finanças, Ener Alves Cunha, explica que o benefício é voltado para famílias que vivem em imóveis com até 60 metros quadrados ou menos. Também são beneficiadas as famílias cuja renda mensal seja inferior a um salário mínimo e meio (hoje em valores de R$ 933), tendo apenas um imóvel.

“Aqueles que não têm documentos de seus imóveis podem se dirigir à prefeitura, cadastrar-se e emitir um documento do programa que lhe confere isenção total. Este beneficiário não pagará impostos ou taxas”, afirmou o secretário Ener Cunha.

O “IPTU Social” serve ainda para a comprovação de propriedade de residência, necessária em compras e negociações bancárias, além da conquista de livre- acesso ao programa de internet gratuita da prefeitura.

Mais de 1 mil famílias serão favorecidas. Porém, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal é preciso registrar pedido de participação. Isso pode ser feito no fim do ano, quando depois a isenção é obtida.

Porém, aqueles que moram em casas sem registros ainda podem contatar a prefeitura para se beneficiar.