Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 29/09/2010 às 16h12:

Prefeitura entrega leite em pó a entidades

Parceria com Conab permitiu entrega de quase 3,7 mil kg do produto

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

64e1e08372b52118ca493b26f4318996.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz fez a entrega de 3.690 Kg de leite em pó a entidades do município na manhã desta segunda-feira, 27.

O produto é enviado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Governo Federal, à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e repassado às entidades que servem alimentação em suas sedes.

A entrega foi feita em solenidade na Sala de Multiuso da secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Integrado, sendo servido um café da manhã aos presentes com o leite em pó, para que os representantes das entidades beneficiadas pudessem experimentá-lo.

Cada quilo do produto rende até dez litros de leite, segundo informações contidas na embalagem. No total, serão quase 37 mil litros de leite preparados nas entidades beneficiadas.

Nesta remessa, foram beneficiados apenas o Asilo São Vicente de Paulo, Lar das Meninas, Cantinho e Recanto Dona Alice, Santa Casa, Catoc (Centro de Apoio Terapêutico de Osvaldo Cruz), APAE, Albergue e AJA (Associação do Jovem Aprendiz). Segundo o prefeito Valter Luiz Martins, a orientação da Conab é de, durante o período eleitoral, distribuir o produto apenas a entidades que servem refeições em suas sedes, em cumprimento às determinações da Justiça Eleitoral.

“Nós, logicamente, seremos atendidos por este programa também após as eleições e, então, ele poderá ser estendido a outras entidades e até a famílias carentes do município”, avaliou Valtinho.

Atualmente, a Prefeitura paga cerca de R$ 1,40 o litro do leite. Com essa parceria da Conab, o município pode economizar aproximadamente R$ 51 mil.