Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 03/12/2014 às 10h11:

Prefeitura espera beneficiários do IPTU Social

Interessados deverão procurar o setor de Tributação

Da Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso

As famílias cadastradas no programa IPTU Social, da Prefeitura de Osvaldo Cruz, que ainda não se recadastraram, devem fazer a renovação do cadastro para que possam ser beneficiadas também em 2015.

De acordo com o chefe do departamento de Tributos, João José da Silva, a renovação do programa deve ser feita no ano anterior para que possa valer no exercício seguinte.

“Para que o contribuinte se enquadre no exercício de 2015, é necessário que a renovação seja feita ainda este ano e é preciso que as pessoas que se enquadram no programa nos procurem o mais rápido possível”, destacou João José.

Podem participar do IPTU Social famílias com imóveis com até 60 metros quadrados de construção ou contribuintes que, independente de tamanho da casa, têm renda de até 1,5 salário mínimo.

O programa

O contribuinte cadastrado no IPTU Social fica isento de pagar o imposto que vem no carnê de IPTU que todos os anos são recebidos na cidade. O carnê é formado, além do imposto predial, por taxas.

Com isso, o contribuinte paga apenas as taxas já previstas. “A pessoa cadastrada ganha um desconto considerável”, destacou João José da Silva.