Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 12/05/2016 às 06h11:

Prefeitura faz aniversário de 7 anos da Casa de Apoio em Marília

Local recebe diariamente pacientes que precisam de serviços médicos

90979371e254f457639a29f3ee7391b7.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz comemorou nesta quarta-feira, 11, sete anos de atendimento da Casa de Apoio ao Cidadão, instalada na cidade de Marília. Para marcar a data, uma solenidade com a presença de autoridades locais, seguida de almoço, aconteceu na unidade que é mantida pela Prefeitura.

A Casa foi inaugurada em 28 de abril de 2009 pelo então prefeito Valter Luiz Martins (PSDB). E para comemorar a data, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura promoveram uma solenidade no local com a presença de autoridades e pacientes. O órgão atende a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília e não têm onde descansar ou se alimentar após as consultas, antes do retorno a Osvaldo Cruz.

Por mês são investidos cerca de R$ 10 mil no sustento do espaço, que dispõe dos serviços de refeição, cozinheiras, enfermagem e transporte de pacientes. No local há com sala de estar com TV, quartos com camas e banheiros com chuveiro, além de um cantinho de oração.

A casa está localizada próxima do Complexo do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília. "Queremos aqui agradecer a todos os funcionários que se dedicam diariamente ao cuidado dos pacientes", afirmou a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato.

Autoridades como o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), o vice-prefeito Luiz Gumiero (PV) e os vereadores Adilson Ballardini (PV) e Homero Silles (PSD) participaram da solenidade desta semana.

Além da Casa de Marília, como é chamada, a Prefeitura mantém também uma casa em Jaú. Em Jaú, a casa é voltada para pacientes que precisem fazer o tratamento contra o câncer. Para isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é parceira da Prefeitura na manutenção do local.