Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 20/03/2012 às 18h51:

Prefeitura faz entrega de certificados do "IPTU Social"

Cessão de documentos foi realizada durante a festa ao padroeiro São José

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

0f5a471923afbb4fa84c652d9d8f7f67.jpg

As famílias beneficiadas pelo programa “IPTU Social” receberam seus certificados de isenção do imposto deste ano no último domingo, 18, em Osvaldo Cruz.

As famílias que se enquadram no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) receberam seus certificados durante a festa ao padroeiro São José, em frente à praça Lucas Nogueira Garcez.

Durante a solenidade, o secretário de Administração e Finanças, Ener Alves Cunha, explicou que o benefício é voltado para famílias que vivem em imóveis com até 60 metros quadrados ou menos. Também são beneficiadas as famílias cuja renda mensal seja inferior a um salário mínimo e meio (hoje em valores de R$ 933), tendo apenas um imóvel.

“Aqueles que não têm documentos de seus imóveis podem se dirigir à Prefeitura, cadastrar-se e emitir um documento do programa que lhe confere isenção total. Este beneficiário não pagará impostos ou taxas”, afirmou o secretário Ener Cunha.

Para os beneficiários, a economia tida com a isenção do pagamento do imposto possibilita investimentos em outras áreas da família. “Com o IPTU Social vou economizar neste ano aproximadamente R$ 500. Esse programa é uma bênção na vida da gente porque, para quem é assalariado, isso ajuda muito”, comemorou a dona de casa Terezinha Angélica de Oliveira, beneficiada com o programa pelo segundo ano consecutivo.

O “IPTU Social” serve ainda para a comprovação de propriedade de residência, necessária em compras e negociações bancárias, além da conquista de livre acesso ao programa de internet gratuita da Prefeitura.

Mais de 1 mil famílias serão favorecidas em 2012. Porém, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal é preciso registrar pedido de participação. Isso pode ser feito no fim do ano, quando depois a isenção é obtida. Porém, aqueles que moram em casas sem registros ainda podem contatar a Prefeitura para se beneficiar.

Show

Como forma de homenagear o dia do padroeiro, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, promoveu o Show do Padroeiro com a Banda Metrópole.

O grupo musical ficou conhecido por participações no Programa do Ratinho, do SBT e se apresentou defronte à Igreja Matriz de São José, logo após a programação religiosa.

Um público de aproximadamente 1,5 mil acompanhou o show na rua Salgado Filho.