Osvaldo Cruz, Quinta, 22 de Junho de 2017

publicado em: 20/11/2015 às 14h50:

Prefeitura inaugura Galeria Valdemar Valera

O evento aconteceu nesta quinta-feira (20) no antigo Almoxarifado Municipal

269a6f4d92e8ef898888e9fba6254a9f.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, 19, a galeria Valdemar Valera, prédio localizado na Avenida Presidente Kennedy. A cerimônia de inauguração ocorreu no auditório do Cine São José.

O prédio que leva o nome do empresário Valdemar Valera, falecido em 2012, é sede de vários departamentos municipais e já estava pronto há algum tempo, mas teve a inauguração atrasada por causa de uma forte chuva no final de 2014, que comprometeu a galeria que passa debaixo do prédio e houve necessidade de reparos.

Desta forma, o local passou por adequações e agora a galeria Valdemar Valera está oficialmente inaugurada com todas as instalações em ordem.

“A Galeria Valdemar Valera é uma obra iniciada pelo Valtinho [ex-prefeito Valter Martins] e que demos procedência colocando recursos do deputado Bruno Covas. A prefeitura entrou com a contrapartida e o investimento total é de pouco mais de R$ 300 mil”, disse o prefeito Edmar Mazucato.

O evento de inauguração contou com as presenças de autoridades, amigos, e familiares das pessoas homenageadas com a denominação de cada sala do local onde está instalado um setor diferente da administração.

“É uma homenagem justa, porque o Valdemar foi uma pessoa que acreditou em Osvaldo Cruz até o fim e também na administração da cidade”, destacou a professora Vera Valera, esposa do homenageado.

Já o filho do empresário, Mateus Valera, diz que sempre seguirá os trabalhos do pai com respeito e seriedade por tudo aquilo que foi construído por Valdemar. “O trabalho a seguir é com respeito, sabendo que tudo aquilo que foi construído pela minha família, pelo meu pai e pela minha mãe foi com muito suor, então é continuar na mesma linha de trabalho”, disse Mateus.

Nomes e homenagens

O Departamento de Habitação recebeu a denominação “Ernani Souza”. Já a sala dos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Família recebem o nome de “Renato Silvério”, a sala do Conselho Tutelar tem a denominação “Talita Maria Romanini” e a sala do Fundo Social de Solidariedade recebe o nome da empresária “Maria Teresa Januário Teixeira de Araújo”.

A sede da Secretaria de Promoção Social homenageia a ex-primeira dama do município, “Elvira Carmona Martins”, esposa do ex-prefeito Osvaldo Martins e mãe do ex-prefeito, Valter Martins (o Valtinho).  “É muita alegria receber essa homenagem para a minha mãe, ela escreveu uma história bonita”, destacou Valtinho.

A Galeria Valdemar Valera está no prédio do antigo Almoxarifado Municipal, na avenida Kennedy, 563, no centro de Osvaldo Cruz.