Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 17/06/2014 às 05h32:

Programa Ação Jovem ganha sede própria em Osvaldo Cruz

Evento de inauguração ocorreu nesta segunda-feira

0cebefc587e2900917cd0cdac6b4f8de.JPG

O programa Ação Jovem, que é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Osvaldo Cruz, ganhou prédio próprio nesta segunda-feira, 16,

Com presenças de autoridades locais e da região, o programa passou a funcionar no antigo prédio do Posto dos Agentes Comunitários de Saúde do bairro Santa Helena, na rua Bartolomeu Bueno.

"Agora temos condições de realizar um trabalho melhor, com instalações próprias e espaços para reuniões, palestras e atendimento aos adolescentes e seus familiares", destacou o coordenador do programa, Antonio Andrelucci Rocha, que também é vereador pelo PP.

A inauguração nesta segunda-feira contou também com a presença da diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Rejane de Menezes Sanchez.

Aproveitamento de espaços

Já o prefeito Edmar Mazucato destacou a importânca de resgatar espaços da Prefeitura que estavam praticamente abandonados. "É o caso deste prédio. Antes já havíamos recuperado o local, onde implantamos em parceria com o Fundo Social do Estado e o Fundo Social de Osvaldo Cruz o Polo Regional da Construção Civil. Agora em parte do mesmo prédio recebemos o Programa Ação Jovem", explicou.

O prefeito enfatizou outra obra, que está quase pronta. "É a reforma do antigo Almoxarifado Municipal na avenda Kennedy, que transformamos em Galeria da Copa. Lá vamos abrigar a Secretaria de Promoção Social, o Conselho Tutelar, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e outros órgãos que funcionam ou em prédios alugados ou em espaços pequenos", afirmou Mazucato, ao acrescentar que pretende inaugurar a galeria no começo de julho.

Ação Jovem em Osvaldo Cruz

O Programa Ação Jovem estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos jovens beneficiários continuar o aprendizado para seu desenvolvimento pessoal, para sua inserção no mercado do trabalho e para fomentar sua preparação para o efetivo exercício da cidadania.

O Programa Ação Jovem objetiva promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

O valor do benefício é de R$ 80 por mês. Atualmente o programa assiste a 175 adolescentes em Osvaldo Cruz.