Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 01/06/2011 às 12h12:

Projeto UMID entrega certificados em curso

Aulas da nova turma têm início na segunda semana de julho

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

030ca6279c1854d304de5d60868a40bd.jpg

A Unidade Municipal de Inclusão Digital (UMID) entregou na última sexta-feira, 27 de maio, certificados a 65 concluintes do curso de informática do projeto mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz.

O projeto foi iniciado na cidade desde 2007 e atende a aproximadamente 15 alunos por turma, em média, que têm idade entre 12 e 82 anos. “Não há idade limite para ser incluído no projeto. A exigência é que a pessoa saiba ler”, comenta Mayara Rocha Sarti, coordenadora do projeto.

As aulas são de introdução aos programas Microsoft Word (de texto) e Internet Explorer (de navegação na rede mundial de computadores), têm duração de seis meses e são ministradas na rua Hans Klotz, 421, ao lado da agência dos Correios.

“As inscrições são abertas de seis em seis meses na sede do projeto e qualquer pessoa pode ser atendida. Também há cadastro de reserva. Só com as reservas de janeiro, conseguimos formar cinco novas turmas”, orienta Mayara. As aulas das novas turmas já cadastradas começam na segunda semana de julho.

São vários alunos da chamada ‘melhor idade’ e, para eles, o curso promovido pelo projeto UMID é uma terapia de vida. “Eu tenho problema de saúde e quando venho para o curso, me esqueço de todos os meus problemas. Me sinto mais jovem, mais feliz. Chego aqui e até me esqueço que tenho casa”, comemora a aposentada Leonor Ponce, de 82 anos, que promete continuar o curso.