Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 11/09/2013 às 05h20:

Recenseamento do São Paulo Solidário vai até 27 de setembro

Programa tem como objetivo acabar com a pobreza no estado

Pedro Afonso_Portal Ocnet

A secretaria de Promoção Social de Osvaldo Cruz iniciou na última semana o recenseamento do programa São Paulo Solidário - uma iniciativa do Governo do Estado para a superação da extrema pobreza.

Os trabalhos de coleta de dados das famílias se estendem até o dia 27 deste mês.

O Programa visa garantir a mobilidade social de todos os paulistas em situação de miséria. Ou seja, aqueles cidadãos que apresentam privações graves nas áreas de Educação, Saúde e Padrão de Vida, de acordo com o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) da ONU.

Em Osvaldo Cruz, cerca de 1594 famílias, que já foram previamente determinadas por dados do IBGE, devem participar da primeira etapa do programa que é a coleta de dados através de um questionário.

“Esse questionário vai avaliar não só a renda familiar, mas as condições de saúde e educação, além do padrão de vida dessa família”, explicou a gestora da secretaria de Promoção Social, Vera Furini Benito.

Além das famílias que já foram indicadas através de dados do IBGE, outras famílias devem ser inseridas no programa.

O trabalho de recenseamento deve terminar no dia 1º de outubro. “Temos 30 dias para fazer essa coleta e vamos estar indo até casa das famílias cadastradas. Em caso de dúvidas, pode sim procurar a secretaria de Promoção Social”, destacou Vera.

A gestora disse ainda que os recenseadores estarão identificados com camisetas e bonés do programa.

“As pessoas têm que tomar cuidado para evitar golpes e neste momento o trabalho é para responder, apenas, a um questionário”, finalizou Vera.