Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 16/12/2010 às 10h23:

Renda Cidadã realiza Capacitação em parceria com SENAC

Qualificação e capacitação ocorreram nas áreas de maior déficit de mão de obra qualificada

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

db20b6792350715cdfcb92020bac70e0.jpg

O Programa Renda Cidadã de Osvaldo Cruz deu início em março deste ano a nova capacitação em parceria com a SEADS - Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para tanto pré-selecionou alguns municípios do estado para que estes fizessem um projeto de capacitação e qualificação profissional aos beneficiários do programa. Sendo aprovado o município obteve um repasse no valor de R$ 15 mil.

O Programa Renda Cidadã do município de Osvaldo Cruz levantou através do PAT -Posto de Atendimento ao trabalhador e SERT - Secretaria de Emprego e Relações do trabalho do Estado de São Paulo as áreas que existiam maior déficit de mão de obra qualificada. Sendo então, realizado nos meses de setembro, outubro e novembro cursos de capacitação e qualificação nas áreas de Profissional do Serviço Doméstico e Técnicas de Vendas no Varejo.

Foram realizadas várias parcerias para realização dos cursos, entre eles: PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador para detectar quais os setores que haveria um déficit de mão - de -obra qualificada; SENAC - que realizou os cursos de capacitação; Secretaria de Educação que disponibilizou o local para realização dos cursos; Angatu Hotel e Restaurante onde foram realizadas as aulas práticas do Curso Profissional do Serviço Doméstico e Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz. Diante de todos estes parceiros os cursos foram realizados havendo grande envolvimento dos beneficiários.

No dia 09 de novembro foi realizada a Formatura e entrega dos certificados para aqueles alunos que obtiveram 85% de presença as aulas. Com entusiasmo e satisfação os beneficiários celebraram esta grande oportunidade que o programa proporcionou.