Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 17/09/2015 às 10h33:

S. O. S de Osvaldo Cruz lança Programa Viva Mais

O programa atende idoso e pessoas com deficiência.

O Serviço de Obras Sociais (S. O. S), em parceria com a Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz realizou nesta segunda-feira (14), a implantação oficial do Programa Viva Mais, que se trata da distribuição de leites de saquinho. O programa atende idosos em situações de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência (envolvendo também crianças acima de sete anos) e pessoas acamadas.

De acordo com presidente do Fundo Social Eliana Mazucato, os cadastrados no programa, de início, recebem dois litros de leite que são entregues todas às terças-feiras em vários bairros da cidade, assim as pessoas podem ir ao lugar mais próximo da sua residência. Para receber o leite, é necessário apresentar a carteirinha e assinar a lista, no caso pode ser outra pessoa que represente o usuário do programa.

Eliana Mazucato destaca que inicialmente, o programa está dando prioridade às pessoas que antes, eram atendidas pelo programa do governo do estado, e que foi interrompido.

“Estamos atendendo uma lista de pessoas que já recebiam leite que era fornecido pelo governo do estado, e que teve o fornecimento interrompido. Nessa lista constam 182 pessoas, mas na medida em que pudermos ampliar o atendimento, estaremos incluindo mais usuários”.

As pessoas que quiserem fazer parte do projeto devem ir até o S.O. S e realizar um cadastro através de uma assistente social obedecendo aos critérios para ser incluso no Programa Viva Mais. A presidente do Fundo Social. Eliana Mazucato lembra que “o projeto só é válido para as pessoas que realmente precisam pessoas carentes, idosos acamados e pessoas com deficiência”.

O usuário que faltar três dias seguidos sem justificativa na entrega do leite, automaticamente terá o cadastro cancelado.