Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 19/04/2011 às 21h42:

Santa Casa recebe doações de campanha da Educação

Ação solidária dentro de gincana arrecada uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

379fa60b848319a31c2cc55f42a732bb.jpg

A Santa Casa de Osvaldo Cruz recebeu na sexta-feira, 15, a doação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza arrecadados por alunos das escolas municipais que participam da gincana “Conhecendo a Princesinha”, alusiva aos 70 anos da cidade, organizada pela secretaria municipal de Educação.

“Nós colocamos uma ação solidária entre as escolas participantes da gincana, que foi essa arrecadação de alimentos para a Santa Casa. Estamos muito felizes com o trabalho das crianças, das escolas, dos professores que se envolveram e conseguiram cerca de uma tonelada de produtos. Acredito que essa ação solidária é uma gotinha para que se amenize a atual situação do hospital, avaliou a diretora técnica da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

Foram entregues 109 quilos de arroz, 137 quilos de feijão, 194,5 quilos de macarrão, 64 quilos de açúcar, 82 litros de óleo, 20 garrafas de vinagre, 42,5 quilos de fubá, 28 quilos de farinha de trigo, 20 quilos de farinha de mandioca, 40 pacotes de gelatina, 23 unidades de extrato de tomate, dez quilos de sal, 35 pacotes de bolacha, cinco caixas de chá mate, oito pacotes de suco, um quilo de condimentos, 42 unidades de sabão em pedra e quatro unidades de detergente líquido.

“Para mim foi uma surpresa agradável receber esse grande benefício por meio da gincana dos alunos da rede de ensino e que, felizmente, foi direcionado a esta Santa Casa, que passa por um momento bastante difícil”, declarou o administrador do hospital, Tacachinge Sekine.

Para o prefeito Valter Luiz Martins, também presente no evento, o gesto das crianças é um exemplo a ser seguido. “Diante das adversidades só há três caminhos possíveis: enfrentar, combater e vencer. Essas crianças estão dando uma demonstração disso”, comentou.

Para os alunos, o que fica são a experiência e a conscientização da solidariedade a ser exercida no cotidiano. “É muito bom ajudar as pessoas que precisam. Da próxima vez vou participar de novo”, disse uma das crianças.

Brinquedoteca

No sábado, 16, a Santa Casa ganhou mais um presente: a brinquedoteca no setor de Pediatria.

O projeto foi elaborado e executado pelos jovens do Rotaract Clube de Osvaldo Cruz.

Foram doados um aparelho de DVD, uma estante para armazenar os brinquedos, dois tatames infantis e aproximadamente 50 brinquedos lúdicos. Todos os pacientes do setor de Pediatria podem ter acesso ao local que tem por objetivo melhorar o ambiente hospitalar e o andamento do tratamento terapêutico.

A brinquedoteca recebeu o nome de João Adolfo Astolfi, rotariano e ex-provedor da Santa Casa, em 2008, falecido em 2010.

“O objetivo é de ajudar a Santa Casa que passa por um momento difícil. Fizemos uma parceria com o hospital para aplicação do projeto que visa a humanização da saúde pública. Como não dispúnhamos de dinheiro para ajuda financeira, resolvemos ajudar por meio desse projeto que auxilia no atendimento aos pequenos pacientes e valoriza espaços inutilizados do hospital”, apontou o presidente do Rotaract, Marcos Roberto do Nascimento.