Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 11/08/2011 às 15h31:

Social abre inscrições para curso de Cuidador de Idosos

Inscrições podem ser feitas no CRAS e no CREAS de 12 a 30 de agosto

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

45b1a58b1e3455ee1614dea7b7d56514.jpg

A secretaria municipal de Promoção Social abre nesta sexta-feira, 12, inscrições para o curso de capacitação para Cuidador de Idosos, numa parceria da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Presidente Prudente.

O curso tem duração de 160 horas, com início em outubro e término previsto para fevereiro de 2012.

“Esse curso tem como propósito capacitar pessoas a fim de que cuidem de idosos. Segundo o PAT [Posto de Atendimento ao Trabalhador], a demanda maior para cursos de capacitação era para esta área”, destaca a diretora e gestora da Promoção Social, Vera Lúcia Furini Benito.

Ao todo são 20 vagas, sendo dez reservadas para pessoas atendidas pelo CRAS e as outras dez para atendidas pelo CREAS. No momento da inscrição, o interessado deve apresentar documentos pessoais de identidade (RG e CPF), comprovante de residência e declaração de escolaridade de Ensino Fundamental completo.

“Quem mora nas vilas Cavaru e São José, no Jardim Vale Verde e nos conjuntos habitacionais Mário Couto, Agostinho Caliman e Augusto Stofaletti, devem fazer inscrição no CRAS, na rua Yutaka Abe, 367. Os moradores nas demais regiões da cidade devem se inscrever no CREAS, na rua FEB, 25”, orienta Vera Furini. As inscrições se encerram no dia 30 de agosto.

A diretora da Promoção Social explica ainda que haverá uma seleção entre os inscritos para o preenchimento das vagas, ou seja, a inscrição somente não garante a vaga.

Mais informações na secretaria de Promoção Social pelo telefone (18) 3528-5569.