Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 26/04/2018 às 17h31:

Social abre inscrições para cursos do Polo da Construção Civil

Os cursos são gratuitos e devem capacitar 40 alunos na primeira etapa

Na manhã desta quinta-feira, 4, a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, anunciou o inicio de cursos profissionalizantes, que faz parte do Polo da Construção Civil.

De acordo com Eliana Mazucato, o município já recebeu o primeiro convênio, em parceria do município com o estado, no qual 60 pessoas finalizaram o curso e receberam certificados.

Neste novo convênio, 80 pessoas poderão ser capacitadas, porém, Eliana explica que isso é realizado por etapas.

“Nós temos agora um período onde já chegou o primeiro repasse para capacitarmos duas turmas de cada modalidade, com 10 alunos cada”.

Nesse primeiro período, serão capacitadas duas turmas do curso de pedreiro e duas turmas do curso de assentador de pisos e azulejos. Ambos serão iniciados no dia 7 de maio.

Os alunos dessa turma já haviam realizado suas inscrições no início do ano, porém, os interessados que ainda não fizeram inscrição, podem procurar a sala do Fundo Social, localizada na galeria Valdemar Valera, na rua Pres. Kennedy para deixar seus dados e aguardar uma vaga, no caso de desistências.