Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 22/02/2011 às 18h04:

Social abre nova modalidade de curso de costura

Costura industrial abre vagas de qualificação de profissionais na cidade

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz abriu nesta semana uma nova modalidade de curso profissionalizante: o de costura industrial.

De acordo com Vera Lúcia Alves, diretora do Serviço de Obras Sociais (SOS) do município, o curso básico de corte e costura qualificava os alunos, mas quando os candidatos iam se submeter a testes nas indústrias de confecções de dança ou móveis não conseguiam acompanhar o ritmo exigido pelo mercado.

“O prefeito Valter Martins então teve a ideia de fazermos convênios com essas empresas e que elas nos enviassem monitores para qualificar a mão de obra de acordo com os seus níveis de exigência e foi o que fizemos”, explicou.

Assim, o Fundo Social firmou convênios com as empresas Linoforte (móveis) e Triny’s e Capezio (na área de dança de fitness) e hoje os alunos estão sendo melhor preparados para o mercado de trabalho.

“Hoje estamos chamando as pessoas que já fizeram o curso conosco de corte e costura inicial para que retornem para essa especialização. As inscrições estão abertas na rua Salgado Filho, 354, com a professora Irene”, enfatizou Vera Alves.

Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz pelos telefones (18) 3528-1125 ou 3528-1090.