Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 20/10/2011 às 02h02:

Social comemora dois anos do “Bom Dia Trabalhador” no Bergamaschi

Programa serve café da manhã para cerca de 350 trabalhadores rurais e da indústria diariamente

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

51813bc5a601e0f5086e392540e05ae2.jpg

Os trabalhadores beneficiados pelo programa “Bom Dia Trabalhador” do Conjunto Habitacional Orlando Bergamaschi tiveram um café da manhã diferente na última sexta-feira, 14.

O Fundo Social de Solidariedade comemorou os dois anos de instalação do programa no local com uma festa especial na madrugada. O “Bom Dia Trabalhador”, que oferece um café da manhã reforçado para trabalhadores rurais e industriais antes da jornada diária de trabalho desde setembro de 2009, teve também bolo e outras guloseimas diferentes do tradicional para festejar a data.

A unidade do conjunto habitacional Orlando Bergamaschi, a segunda a ser inaugurada no município (depois da unidade do Vale do Sol), completou dois anos de funcionamento em 28 de setembro mas, em razão de outras atividades da administração municipal, o aniversário foi comemorado somente na semana passada.

Atualmente a unidade do Bergamaschi atende a cerca de 350 pessoas entre trabalhadores da Usina Califórnia e alguns funcionários da indústria Capezio do Brasil.

Reforço alimentar

No local são servidos café, chá, leite, pão com manteiga ou sanduíche e frutas (geralmente banana ou maçã). Os trabalhadores começam a chegar pouco depois das 4h30 e a refeição é oferecida até 6h30. Além de comer à vontade, cada pessoa ainda tem direito a levar até três pães e frutas consigo, caso precise comer antes ou depois do almoço.

Antes de seguir para as usinas, os ônibus rurais colhem os trabalhadores nos pontos e os levam até ao refeitório do “Bom Dia Trabalhador” e, então, seguem para a zona rural.

O Serviço de Obras Sociais (SOS) faz um cadastro das pessoas atendidas pelo programa. De acordo com a diretora do SOS, Vera Morena, os trabalhadores que quiserem ser incluídos no benefício devem procurar o órgão e se cadastrar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-1090.