Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 21/06/2010 às 19h13:

Social distribui agasalhos arrecadados em campanha

Cerca de 2 mil famílias receberam as doações para se aquecerem no inverno

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

92f1f651bd2979012e8d0554e1178b01.jpg

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz realizou nesta terça-feira, 15, a distribuição dos materiais arrecadados na Campanha do Agasalho 2010, para pessoas cadastradas no Serviço de Obras Sociais (SOS).

Foram cerca de 7 mil peças de roupas, calçados e cobertores, que devem aquecer a população carente neste inverno, que tem início oficialmente na segunda-feira, 21. O objetivo da campanha é atender a mais de 2 mil famílias, com uma média de dez a 20 mudas de roupa cada.

Uma longa fila para a retirada dos agasalhos se formou logo pela manhã ao lado da sede do SOS e as pessoas comemoraram o benefício: “Essa campanha é importante porque nós não temos condições de comprar (os agasalhos) e é uma ação de solidariedade das pessoas que tiveram compreensão, carinho de passar nas casas e fazer a arrecadação pra nos ajudar”, diz a dona-de-casa Brigite.

Ouça:

“As roupas que não forem levadas nesta distribuição, serão enviadas aos projetos da Vila São José e da Vila Esperança. Mas as pessoas buscam roupas do SOS durante o ano todo, mesmo antes ou depois da campanha”, afirma a presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Marilza Cavallini Martins.

Ouça a presidente do Fundo Social:

Ainda há agasalhos disponíveis. Os interessados devem procurar o SOS, na rua Rodolfo Zaros, esquina com a rua 21 de Abril ou os projetos sociais das vilas São José e Esperança.

E as pessoas interessadas em doar agasalhos, cobertores ou calçados, mesmo fora da campanha, podem também procurar o Fundo Social. Mais informações pelos telefones 3528-1090 ou 3528-1125.