Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 06/12/2018 às 09h42:

Social entrega diplomas nesta sexta-feira, 7

c0d42155e7f083af45a452e070da596b.jpeg

Eliana Mazucato

O Fundo Social de Osvaldo Cruz realiza na próxima sexta-feira, 7, mais uma formatura dos cursos que são oferecidos gratuitamente pelo município e em parceria com o FUSESP – Fundo Social do Estado de São Paulo.

Ao todo são 12 cursos, sendo 7 deles mantidos pelo município, escola de moda, costura inicial, pintura em tecidos, patch aplique, manicure, assistente de cabeleireiro e bordado. Os outro 5 são ofertados pelo FUSESP, sendo para o polo da construção civil com os cursos de pedreiro e assentador de piso, e beleza com o SPA facial, bordado em pedraria, costurando o futuro e Natal espetacular.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, maioria dos cursos possuem o resultado de produtos, capacitando o aluno e obtendo resultado, que cria uma grade de produtos para serem expostos em eventos e feiras.

“Na medida que desenvolvemos essas aulas, esses cursos, isso resulta em produtos que são bem aceitos e vendidos. É uma amostra para nossas alunas de que o que elas estão produzindo dá certo”, disse Eliana.

Eliana destacou a entrega dos diplomas como um momento importante para as alunas e ressaltou que no mesmo dia é possível ver quais cursos possuem vagas.