Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 18/08/2011 às 09h52:

Social forma turma de corte e costura industrial

70 alunas se formaram em curso ministrado em parceria com a Linoforte, Trinys e Capezio

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

c34326ba71e3077b9e3e96dd1bbadf7f.jpg

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz realizou na segunda-feira, 15, a solenidade de formatura e entrega de certificados de 70 alunas do curso profissionalizante de corte e costura industrial “No Ritmo da Empresa”.

O curso é ministrado por meio de convênio com as empresas Linoforte (móveis) e Trinys/Só Dança e Capezio do Brasil (na área de dança de fitness) que permite que os alunos sejam melhor preparados para o mercado de trabalho a partir de aulas com profissionais especializados.

De acordo com Vera Lúcia Alves, diretora do Serviço de Obras Sociais (SOS) do município, o curso básico de corte e costura qualificava os alunos, mas quando os candidatos iam se submeter a testes nas indústrias de confecções de dança ou móveis não conseguiam acompanhar o ritmo exigido pelo mercado.

“O prefeito Valter Martins então teve a ideia de fazermos convênios com essas empresas e que elas nos enviassem monitores para qualificar a mão de obra de acordo com os seus níveis de exigência e foi o que fizemos”, explicou.

Outra informação importante é que a maior parte das pessoas que fizeram o curso foi absorvida pelas próprias empresas parceiras.

Mais informações sobre o curso e novas vagas podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz pelos telefones (18) 3528-1125 ou 3528-1090.