Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 17/02/2016 às 09h54:

Social pede ajuda da população para famílias vítimas da enchente

Doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz pede ajuda para a população para arrecadação de donativos que deverão ser entregues às 20 famílias vítimas da enchente da última sexta-feira, 5.

De acordo com um balanço feito pela Defesa Civil, cerca de 80 pessoas foram atingidas com as fortes chuvas da semana. Os casos mais críticos aconteceram na Vila Esperança, mas de acordo com a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, há registros em pontos isolados.

“Os poucos móveis que as famílias tinham acabaram se perdendo. Por isso estamos pedindo para quem puder fazer doações de móveis, armários, estantes, sofás, camas e tudo aquilo que não está mais em uso, estamos aceitando as doações no Fundo Social e no SOS”, destacou Eliana Mazucato.

Balanço

Equipe da Defesa Civil esteve no local ainda na noite do ocorrido em assistência às famílias atingidas.

O relatório de impacto apontou que foram 80 as pessoas atingidas pelas enchentes, a maioria moradora na Vila Esperança. Houve um caso ainda na Vila Santa Helena, região do Lar São Vicente de Paulo.