Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 31/05/2013 às 10h52:

SOS distribui agasalhos arrecadados em campanha

Peças foram distribuídas na manhã desta terça-feira, 28, no CCI

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

26ca1f7b5964c5a1791c1a106f4aa5b4.JPG

Com a finalidade de aquecer principalmente a parcela mais carente da população, o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz distribuiu, na manhã desta terça-feira, 28, os materiais arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2013 a famílias cadastradas no Serviço de Obras Sociais (SOS).

A primeira etapa de distribuição, realizada na zona urbana, atendeu a aproximadamente 2 mil famílias das regiões mais carentes do município. Foram cerca de 12 mil peças de roupas, calçados e cobertores. Cada família pode levar em média de dez a 20 mudas de roupa.

Mesmo com chuva, uma longa fila para a retirada dos agasalhos se formou logo pela manhã no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e as pessoas comemoraram o benefício: “Eu vou levando cobertor e agasalhos”, disse a aposentada Alice de Paula, que disse morar com o marido e o filho na travessa São Joaquim. Já para a moradora da vila Cavaru, Neide de Souza, a campanha é importante por causa das roupas para as crianças. “Lá em casa são seis pessoas, sendo quatro crianças e essas roupas vão ajudar muito nessa época de frio”, comemorou Neide.

“O que vier de doações a partir de agora é juntado ao que já temos e, posteriormente, distribuído nos projetos, à medida que as pessoas procurarem. Além disso, teremos também a distribuição dos agasalhos na área rural em data ainda a ser definida”, afirmou a presidente do SOS, Eliana Giacon Mazucato.

As pessoas interessadas em doar agasalhos, cobertores ou calçados, mesmo fora da campanha, podem também procurar o Fundo Social. Mais informações pelos telefones (18) 3528-1090 ou 3528-1125.

Crédito da foto: Daniel Torres