Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 21/02/2013 às 00h23:

SOS divulga cursos infanto-juvenis para primeiro semestre

Limite de idade para atendimento das crianças e adolescentes foi reduzido

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP)

84f651188189a1a4d2fc52f10e16cb97.JPG

O Serviço de Obras Sociais (SOS) anunciou segunda-feira, 18, a abertura de vagas para os projetos sociais destinados a crianças e adolescentes para 2013. A boa notícia é que diminuíram os limites de idade para ingresso das crianças no atendimento.

O Projeto Alegria de Viver, que funciona no Centro Comunitário da vila Califórnia das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas, é um deles. “O atendimento é para crianças e adolescentes de cinco a 15 anos de idade. Temos reforço escolar, informática e atividades esportivas e aprendendo a interagir com outras crianças. As pessoas, os pais principalmente, devem fazer as inscrições”, disse a presidente do SOS, Sônia Calvo Gumiero.

Já o Projeto AABB Comunidade/Criança Feliz funciona no Centro Comunitário da vila São Jorge (conhecida como vila São José), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas para crianças de cinco a 17 anos. “Também são fornecidas atividades como natação, informática e ações esportivas”, afirmou Sônia.

E há ainda o terceiro projeto que é o SOS Bombeiros para o Resgate à Cidadania, que funciona no Posto de Bombeiros local e é mantido em parceria com o SOS. “Lá as crianças recebem noções de civismo, cultura, atividades pedagógicas e esportivas, além de outras como prática de reforço escolar, informática, entre outras ações”, afirmou a presidente do SOS.

Nos três projetos são oferecidas refeições e higiene escolar, além de reforço escolar e cidadania. “Recomendamos que os pais coloquem os filhos num dos projetos no horário contrário ao da escola, naturalmente aquelas crianças que não frequentam a escola de tempo integral”, completou Sônia.

Os pais que se interessarem em que os filhos frequentem um dos projetos devem procurar os locais de funcionamento de cada um deles. Mais informações sobre inscrições e funcionamento e acesso podem procurar o SOS na rua 21 de Abril, 580, ou pelo telefone (18) 3528-1090.

Crédito da foto: Daniel Torres