Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 15/01/2013 às 18h31:

SOS e Fundo Social têm novas presidentes

Sônia Gumiero preside Serviço de Obras Sociais e Eliana Mazucato o Fundo Social

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

840948b63a6d7052e6d3b828e6849499.jpg

Por uma decisão do prefeito interino Edmar Mazucato em conjunto com representantes das duas entidades, o Fundo Social de Solidariedade e o Serviço de Obras Sociais (SOS) de Osvaldo Cruz agora têm diretorias e presidentes distintos.

Até então as duas entidades eram presididas pela ex-primeira-dama, Marilza Cavallini. Desde a última quinta-feira, 10, o SOS é comandado pela então vice-presidente da entidade, Sônia Aparecida Ramos Calvo Gumiero, esposa do ex-vice-prefeito, Luiz Gumiero e o Fundo Social de Solidariedade tem a presidência de Eliana Giacon Mazucato, esposa do prefeito Edmar Mazucato.

De acordo com Sônia Gumiero, caberá ao SOS o trabalho de assistência à população mais carente como a distribuição de medicamentos, cadeiras de roda, próteses dentárias e outros serviços. “A população pode ficar tranquila porque o atendimento será o mesmo de sempre, com o mesmo carinho e dedicação de todos os nossos funcionários. Também seguiremos com as campanhas anuais”, explicou.

A nova presidente do SOS aproveitou para destacar o “excelente” trabalho desenvolvido pela antiga diretoria, sob a presidência de Marilza Cavallini. “Com a Marilza aqui na presidência conquistamos a nossa sede nova, entre tantas campanhas e ações de sucesso”, disse.

Já a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, explicou que ficou sob sua gestão os 13 cursos de formação profissional mantidos pela entidade e que a cada semestre formam 490 pessoas. “São vários cursos dos quais estou me inteirando sobre funcionamento e conteúdo, em especial o Escola de Moda, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, o primeiro do interior. Vamos aos poucos introduzir novos conteúdos de forma a dar chance de conhecimento à população e promover geração de renda”, disse Eliana.

A ex-presidente do Fundo Social, Marilza Cavallini, agradeceu a sua diretoria e desejou sucesso às duas novas presidentes. “Em meu nome e do Valtinho quero aqui agradecer à diretoria e funcionários das duas entidades com os quais trabalhamos nos últimos anos e desejar tudo de bom para a Sônia e a Eliana”, completou.

Crédito da foto: Daniel Torres